segunda-feira, agosto 28, 2006

 

A queda de um Dive Mito



Pois é, Armação de Pêra é de facto, dos melhores spots de Portugal Continental onde tive-mos a sorte de mergulhar.
Mas, o poiso do Magic Divers não é em Armação de Pêra, muito pelo contrário. O Poiso, a sede social ou o coreto do Magic Divers é, indubitavelmente, Sesimbra.
Mas atenção, em Sesimbra há muita coisa, até loiras de 40 e tais anos de idade, cheias de intervenções estéticas, “kitanços”, algumas das quais muito sequinhas mesmo. Mas em Sesimbra estamos a falar da Cipreia, essa maravilha da indústria do mergulho, a necessitar de um kit aqui e ali, mas ainda assim, do melhor que conhecemos.
É inclusivamente na Cipreia em Sesimbra que, lá vamos enganando alguns desprevenidos mergulhadores, ao convencê-los que somos muita bons e que ao guia-los dentro de água eles estão seguros e que nada de mal lhes vai acontecer……… Um embuste meus caros, um embuste.
Para esta maravilhosa característica muito contribui o Staff, nomeadamente os Jotas, a saber: JE; JPF, JO, não esquecendo o CA e a M, os skipers M e mais um Jota, sendo o Recepcionista de serviço e DM - H (Por cortesia os nomes foram tirados daqui para fora :-)). Sobre os Patrões, havemos de falar aqui mais tarde.

No entanto, esta aparente tranquilidade foi este fim-de-semana abalada por um acontecimento interno (Da Cipreia), que nos deixou a todos apreensivos.
O problema é que todos no Magic Divers prezam muito a conservação da sua identidade sexual, seja lá ela qual for, e não queremos vê-la alterada por nada deste mundo…. Do outro mundo logo se vê, pois não devemos negar á partida uma ciência que desconhecemos….. cruz credo……
É normal que os OW sigam o exemplo dos AOW, que estes sigam o exemplo dos Rescue, que estes sigam o exemplo dos DM. Estes, por sua vez, seguem o exemplo dos Instrutores, não fosse a Cipreia um centro PADI. Este último princípio é tão verdadeiro quando estamos a falar do JE, "Agente Stevens" para os amigos, que é uma completa e verdadeira “instituição”.

Ora, este fim-de-semana tudo isto foi dramaticamente abalado.
No final do último mergulho de um dos mais bem frequentados cursos de OW que vi realizar…. Estamos a falar claro da participação feminina….. meu deus, que painel maravilhoso……… o nosso exemplo máximo, aparece a coxear. Preocupados com o nosso Mestre, todos os mergulhadores presentes se lhe dirigiram a perguntar: “Grande Mestre, o que lhe sucedeu?”, prontos para qualquer auxílio que fosse necessário.

Foi com grande apreensão, preocupação e, arrisco, desilusão, que ouvimos o nosso Grande e Venerável Mestre afirmar, sem reservas: “Deram-me cabo do cu”.

Ora as implicações desta afirmação são múltiplas e colaterais (Agora temos que ter cuidado com estas palavras, porra).
É que já não podemos rezar para Meca, se o Stevens estiver presente, já não podemos dizer: “Sim grande Mestre” e ajoelharmo-nos em sinal de veneração, pois não sabemos muito bem, que “volta” vai dar a doutrina do nosso Stevens.

Enfim, vimos as nossas crenças abaladas e agora estamos sem orientação espiritual, à mercê de uma qualquer instituição daquelas que por acaso até abundam nas proximidades da Ciperia em Lisboa, medo…. Muito medo…….

Até já tivemos uma conversão à nova doutrina do nosso Mestre: O nosso amigo AI CA, foi avistado alegremente a encher coletes de joelhos……..

Em breve tentaremos dar conta dos últimos desenvolvimentos desta reviravolta espiritual, sendo que entretanto, já comprei uma coquilha de titânio e kevlar, com frente e verso, para o que der e vier……

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?