quinta-feira, setembro 07, 2006

 

A Estética no mergulho recreativo


O Magic Divers está sempre apostado na publicação de artigos técnicos. Após questões ligadas ao desenvolvimento de novas tecnologias aplicadas ao equipamento de mergulho recreativo, chega o momento de nos pronunciarmos, tecnicamente, sobre a Estética.
O Magic Divers, possui nos seus quadros pessoas com valências tão diversas como: Informática; Fiscalização Autárquica; Engenharia do Ambiente; Micro-bilogia e Genética, Limpeza (Não de limos), mas também Design.
É, de resto, no enquadramento desta última valência que faz sentido, todo o sentido, o presente artigo técnico.
O mergulho, mesmo o recreativo, carece de apurados cuidados no que respeita à escolha do equipamento, ainda mais em Portugal, onde este pode indiciar se um qualquer mergulhador é bom ou não, em função do equipamento que carrega consigo. Esta ferramenta de diagnóstico sobre a qualidade dos mergulhadores, é tão mais importante, porquanto, muitas vezes, não sabemos rigorosamente nada sobre o mergulhador que vai connosco. É claro que no caso das fêmeas, existem outras ferramentas de diagnóstico, cuja problemática será devidamente escalpelizada a devido tempo.
No entanto, como tudo em Portugal, a Estética tem sido remetida para segundo plano na equação técnica do equipamento, o que constitui, de resto, uma grande injustiça, pois todos sabemos que de nada vale ter um regulador Apex que não combine com o restante equipamento.
Para a resolução, ainda que lenta, desta problemática, vale-nos alguns assessores e consultores, que paulatinamente, temos trazido até ao corpo técnico do Magic Divers.
Um exemplo, bom, destes consultores, é a Miss Piggy.
Aqualung é do melhor que se fabrica no mundo, no que respeita a equipamento de mergulho recreativo, mas, a verdade incontornável, é que o preto, vermelho e azul, não ficam nada bem em conjunto, se de neoprene estivermos a falar. Aquele marca, a Subaqua, que todos dizem não prestar para nada, pois é feita em Espanha e de lá só vêm maus ventos e maus fatos de mergulho, e, ainda por cima Olivença não tem fábrica nenhuma de fatos desta marca, tem dedicado grande atenção a esta questão da Estética.
A nossa consultora para esta área, é firme, ao afirmar que: “Assim, sim. Grande fatos aqueles. Especialmente na versão feminina – Amarelo e preto. Isso é que é sinal de performance inegável.”. Para além disto, veja-se o artigo que a Miss Piggy recentemente publicou na revista “Dive With Stile”, onde se explicava, numa linguagem técnica mas acessível, que “(…) ainda por cima, as faixas amarelas fluorescentes com que a Subaqua dotou o seu fato para senhoras, combina, inclusivamente, com as barbatanas amarelas e a máscara em silicone transparente e notas de amarelo limão em cima. (…)”.
Ora, está na altura dos mergulhadores preocupados com o mergulho recreativo, começarem, de uma vez por todas, a tomar atenção a este tão importante factor na selecção do seu equipamento.

Resta-nos agradecer o amável contributo da nossa especialista Miss Piggy, e desejar-lhe os maiores sucessos no próximo salão de moda de mergulho do Zimbabué, onde vai apresentar a sua nova colecção Primavera-Verão de unhas para mergulhos profundos. Muito obrigado e bem-haja.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?