quinta-feira, setembro 07, 2006

 

Fato Térmico: Adega Cooperativa de Pegões


Sempre atentos aos desenvolvimentos na área dos equipamentos para mergulho a equipa do Magic Divers faz visitas regulares a distribuidores, está atenta às compras que os mergulhadores efectuam e conversa muito com pessoas que ainda não descobriram os prazeres do mergulho. E é neste último grupo de pessoas que por vezes surgem as maiores novidades.

Há umas semanas estava de visita à minha irmã. Estavamos a por a conversa em dia e eis que chega o meu cunhado de mais um dia de trabalho. COmo é hábito troca de roupa mal chega a casa e vai dar um mergulho na piscina. Até aqui nada de mais. O problema é que estavamos em Peniche num dia (quase) típico de verão daquela localidade: Encoberto e frio. Mas isto não parecia estar a incomodar o meu cunhado. Estava alegremente a mergulhar e a nadar. Sabendo que o frio dentro de água é por vezes um problema fui tentar perceber como é que ele estava a suportar, só de calções, a baixa temparatura.

A resposta que obtive foi no mínimo curiosa: "Estive a almoçar e trouxe um fato térmico da Adega Coorperativa de Pegões". Fantástico! Uma empresa nacional a produzir equipamento de mergulho de alta qualidade.

Fiquei a pensar nesta grande novidade e depois percebi que havia mais fabricantes de equipamento. De facto um amigo, mergulhador, costumava "comprar" no dia antes de mergulhar um fato "Boémia" e umas luvas "José Cuervo". Até agora não se deu mal com o equipamento tirando um problemazito menor num mergulho no River em Sesimbra. Pessoalmente prefiro "comprar" equipamento destes fabricantes APÓS os mergulhos. Chamem-me doido...

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?