segunda-feira, setembro 11, 2006

 

Insufladores portáteis



Olá a todos... Como sabem, comecei a colaborar neste ponto de divulgação das novidades importantes para a comunidade mergulhística, devido aos meus elevados conhecimentos no campo da moda subaquática. E é neste ponto que vamos pegar... as ultimas novidades...
Ora como já devem ter lido neste mesmo blog, as novidades deste verão incluem os (muito na moda...) fatos semi-secos em preto e amarelo fluorescente, com os "fundilhos" perto dos joelhos. Esta escolha tem como inspiração a luz solar e permite á fauna e flora subaquática o contacto com a alegria do verão. Como poderão constatar existem algumas instituições especializadas em mergulho que aderiram a esta moda a julgar pelo nº de fatos adquiridos recentemente, para o curso de Agosto. Apenas não aderiram aos fatos rap, com os fundos ao nivel joelhos (estes são utilizados para outros carnavais... os joelhos, claro...)
Entretanto com o chegar da moda outono-inverno, fui obtendo informações disponibilizadas por altas entidades no meio (cujo conhecimento é reconhecido internacionalmente... frança e espanha já os conhece...) no que concerne ao melhor fato para esta estação... agora é o azul que está em voga... Sim, o azul, combinado com o branco e o preto. Um conjunto de cores que se identifica com a coloração do céu de inverno.
No entanto poder-vos-ei dizer que, a grande novidade desta época não são os fatos semi-secos mas sim um equipamento extremamente util para os ajudar a vestir. São vulgarmente conhecidos como insufladores portateis de mangas, desenvolvidos especialmente para utilização feminina.
As principais caracteristicas deste equipamento são: a sua alta mobilidade graças ás duas pernas que possuem, podendo movimentar-se em terra e no mar quando associadas a dois adereços chamadas barbatanas; para além de permitirem o ajuste do fato ao insuflar o ar dentro do mesmo, permitem ainda o seu fecho e quando bem programados poderão carregam o equipamento até ao barco. Coloca-se ainda a questão da sua utilização para outros fins (que não insuflar as mangas de um fato semi-seco), mas ainda não está provada a sua eficácia, pelo que se aconselha algum cuidado (este equipamento é muito básico).
Pessoalmente, achei que seria um objecto interessante, não fosse o alto custo de manutenção e o tempo necessário para cuidar do mesmo, assim como, o risco de poder entrar em curto circuito quando a inexperiência do utilizador permite o começo da emissão de opiniões, quando não solicitado. Algo que facilmente se resolve com um pouco de adesivo estratégicamente colocado.
Poderão verificar que este equipamento já se encontra disponível no mercado, embora de dificil aquisição.
Não percam a proxima edição onde serão oportunamente divulgadas as novas tendências (...).
Miss Piggy

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?