domingo, setembro 17, 2006

 

Manutenção do Equipamento


No seguimento do anterior artigo onde se abordava as novas tendencias Outono-Inverno para equipamento de mergulho, fomos procurar as ultimas novidades no que diz respeito à manutenção do novo equipamento.
A recolha de informação envolveu a colaboração de tecnicos especializados no mergulho, e uma das primeiríssimas informações fornecidas, foi a de que o fecho dos fatos semi-secos, deveria ser lubrificado frequentemente "com o dedo, com muito jeitinho". Esta alta patente e Mestre do oficio, tratou de exemplificar brilhantemente, num fato, modelo exclusivo recentemente adquirido naquele mesmo local, tendo-se verificado a sua arte e mestria.
Outra informação importante foi a de que esta lubrificação deveria ser feita com vaselina. Sim! com vaselina. Segundo outro elemento, altamente qualificado na área (a julgar pela forma como enche coletes de joelhos), o seu fato que dura já hà 300 anos, é lubrificado diáriamente com vaselina e continua a resistir ás intempéries. A utilização de vaselina permite, segundo este, multiplas aplicações no mergulho, nomeadamente o aquecimento interno do fato quando exposto ao sol (deve ser por derreter o fecho, ou talvez não...)
Tentámos obter outras dicas importantes, mas este tipo de informações está fechado a sessenta nove chaves, pelo que continuaremos o nosso trabalho de pesquisa e em breve teremos certamente novidades.
Quanto á manutenção dos insufladores portateis de mangas, esse será um assunto a debater num futuro próximo, uma vez que ainda se encontra pouco informação disponível no momento.
Miss Piggy

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?