quarta-feira, setembro 06, 2006

 

O desenvolvimento de novas tecnologias no mergulho autónomo


Pois é, o Magic Divers está sempre na vanguarda do mergulho, isto quando não está em Sesimbra, claro.
Depois de termos sido obscenamente bem pagos para testar equipamentos, das mais reputadas marcas, ou seja, aquelas que têm sede ali para aquela Av. que vai do Marquês de Pombal para Picoas, iniciámos um estratosférico trabalho de investigação de novas tecnologias, aplicadas ao desenvolvimento e concepção de equipamento de mergulho autónomo.
Aliás, foi o conceito “Autónomo” que esteve na génese deste projecto de investigação de ponta (Ponta quer dizer entusiasmo muuuuuuuito grande).
Os mais de um milhão de inquéritos que realizámos às raparigas bonitas que têm feito os seus primeiros mergulhos e DSD’s, permitem-nos avançar com o facto de que, o que todos querem, é equipamento mais ligeiro e que não dê trabalho nenhum, ou pelo menos que não pese.
Pensámos em desenvolver projectos ligados à possibilidade de dotar o equipamento de mobilidade própria e entendimento de um rudimentar sistema de comunicação, no sentido de viabilizar a possibilidade de os mandar ir para o barco. Cedo abandonámos esta possibilidade, pois todos sabemos o que pode acontecer quando o material começasse a responder e a fazer greves, depois de ter visto alguns noticiários sobre o nosso parlamento.
Assim, virámo-nos para outra possibilidade: A liofilização do equipamento.
Também desde cedo esta outra possibilidade foi abandonada. O comprimido que desenvolvemos, deveria ser tomado antes de mergulhar. Depois, no contacto do corpo com a água, o equipamento, pura e simplesmente apareceria nos mergulhadores, já montado e ajustado. Ora, foi esta última característica que nos fez abandonar, primeiro, este projecto. Então e o que acontecia ao enorme prazer que os DM têm em ajustar as alças dos coletes às mergulhadoras saudáveis, han?
Para além disto, o conteúdo da passologia, como incluía expressões como “Corpo” e “ajustadinho”, levou a que algumas mergulhadoras de cabelo mais claro começassem a tomar este comprimido em forma de contraceptivo, sendo que em consequência, a população podia exponencialmente tornar-se assustadoramente grande.

Estávamos desesperados, pois nada do que tinha-mos concebido estava a passar para a fase da produção.
Eis se não quando, uma das colaboradoras do Magic Divers aparece no passado Domingo com a solução. Como raio nunca nos tinha passado esta solução pela cabeça?
Afinal, a solução passava por um simples sherpa, sim aquele ser que quando devidamente apaixonado carrega tudo com agrado e ainda nos tira os limos do fato e das luvas no final do mergulho.
Como não gostamos de copiar designações comerciais, vamos comercializar este produto sob o nome de ASPONE (Assessor de porra nenhuma).

Vamos ficar rrriiiiiiiiicos!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?