segunda-feira, outubro 09, 2006

 

Nova Espécie encontrada em Sesimbra


O Magic Divers realiza tantos mergulhos, que é inevitável a descoberta ocasional de novas espécies. De qualquer das formas, não podemos deixar de sublinhar que em dois meses, descobrimos duas novas espécies, que muito vão contribuir para a conhecimento do reino marinho, esse grande mistério. Lembremo-nos que apenas conhecemos 10% dos oceanos, pelo que se perspectivam muito mais descobertas. O Magic Divres, está apostado no contributo para o enriquecimento do conhecimento que humanidade vai tendo deste vasto meio que é o meio marinho.
Ontem mesmo, mais uma vez, reuniu-se em Sesimbra, pelas 08h00, ainda a Ciperia não estava aberta, como costume, o painel de cientistas que constitui o núcleo científico do Magic Divers.
Após montagem e verificação dos equipamentos delicados que utilizamos nas nossas pesquisas, fez-se o Briefing onde se explicou a missão para aquele dia.
Os cientistas foram divididos por tarefas, cabendo ao grupo masculino observar com muita atenção o vestir e despir dos elementos do grupo feminino, e, já dentro de água, observar os seus movimentos graciosos, sempre que possível removendo o regulador da boca e deitando a língua de fora, deixando sempre um pouco de baba escorrer pelo canto direito dos lábios. Veja-se que no Magic Divers, nunca acabamos os mergulhos com ranhoca na cara, mas sim restos de baba desta actividade.

Ao grupo feminino, atribuiu-se a nobre missão de procurar novas espécies, sim porque aqui no Magic Divres. Damos sempre as missões mais agradáveis e relevantes às senhoras, num claro espírito de cavalheirismo.


E desta forma, logo após cerca de 5 minutos de imersão, uma das nossas lindas cientistas avistou logo, aquilo que veio a revelar-se uma nova espécie.

É um mamífero, não restam dúvidas, nesta fase, parente das otárias (focas) mas um pouco mais esperto.
Em membros modificados em barbatanas, o que nos permite alvitrar a possibilidade de ser um animal que se desloca em terra, mas que está mais à vontade no mar.
Não tem pelo, sendo a sua pele revestida com um tecido que parece facilitar a locomoção aquática. De cor negra, este tecido para ter a função de acumular energia solar, talvez porque o animal possui sangue frio, ou seja, é um antepassado remoto dos mamíferos actuais, pois possui um sistema sanguíneo típico dos répteis e anfíbios.


Neste momento o animal está a ser dissecado, pelo que, logo á tarde, devemos ter mais notícias sobre as características desta nova espécie.

O Chefe de missão, Tenenta Slave

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?