quinta-feira, outubro 12, 2006

 

Novas caixas para transporte de equipamento

Há alturas na vida em que a única coisa que podemos fazer é "tirar o chapéu" a quem consegue criar um conceito inovador. No Magic Divers tentamos todos os dias inovar no que diz respeito aos produtos e serviços que oferecemos. Apesar da grande diversidade da nossa oferta nem sempre temos todos os conceitos mais inovadores. A semana passada fui surpreendido por um colega de trabalho, mergulhador recente, que apesar dos seus poucos mergulhos já deu provas que não são apenas os velhos lobos do mar que nos surpreendem.

Ora então este mergulhador, que irá ficar anónimo (estás a ver como sou teu amigo Rodrigo?), liga-me a perguntar quantos litros tinha a minha caixa de transporte de equipamento. Claro que a resposta foi altamente científica - "Estás a ver aquelas do Casco Antigo? É dessas". Certo que estariamos a falar de uma área útil de arrumação semelhante nem hesitou em adquirir a caixa. Voltei à minha vida seguro que a ordem natural do Universo tinha sido reposta ao ter ajudado um amigo a resolver um problema. Estava completamente enganado...

Esta foto não é gozo, o "mergulhador anónimo" comprou MESMO esta caixa para transporte de equipamento. O entusiasmo na conversa que se seguiu ao telefone era grande - "Epá, cabe cá tudo, não se vai confundir com as caixas do resto do pessoal, tem rodas, cabe no carro, meto-lhe uns autocolantes e fica mesmo fixe". Eu estava completamente sem reacção. Demorei alguns minutos até conseguir reagir e neste momento cada vez que me lembro disto rio-me que nem um perdido. Ainda dizem que eu é que sou doido.

Agora que já passaram alguns dias e que esta inovação já é algo que considero "normal", consigo reflectir um pouco sobre o assunto. De facto é prático, seguramente gastou menos de metade do dinheiro que gastei na minha caixa e não vais ter de andar à procura da sua caixa no meio de dezenas de caixas iguais. E estes "rasgos" não acontecem por acaso. O instrutor que forma um novo mergulhador é sempre responsável por mais do que somente as técnicas de mergulho que se aprendem. É também responsável pela forma como o mergulhador se comporta. É uma referência, um guia espiritual e até por vezes o nosso guru. Quem é que não se lembra da primeira vez que nos trataram por "Zé Neves"? O "mergulhador anónimo" de certeza que se lembra e parece-me que a compra desta caixa está directamente relacionada com este facto. O que me preocupa agora é como é que eu posso estar a ser influênciado por quem me está a formar na minha mais recente certificação PADI...

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?