quarta-feira, novembro 22, 2006

 

O Psico-fenómeno das atracções dos mergulhadores com Centros de Mergulho


No Magic Divers, já é conhecida a multivariada e interdisciplinar valência do conjunto dos nossos técnicos e especialistas.
Também na área dos fenómenos psicológicos, temos uma palavra a dizer e estudos importantes levados a cabo. Um destes estudos, ainda que preliminar e não conclusivo, diz exactamente respeito ao fenómeno que dita a atracção de um determinado mergulhador ou grupo de mergulhadores por um certo e determinado operador da industrial do mergulho nacional.
Ora bem, nenhum leitor tem dúvidas que todos nós preferimos, por esta ou aquela razão, um centro ou operador de mergulho, que elegemos para os nossos mergulhos preferenciais. O que nos leva a esta preferência é todo um conjunto de factores, alguns do foro periférico e outros do foro central.
Os do foro periférico, são todos aqueles que inconscientemente nos influenciam e ditam a nossa preferência e sobre os quais nada podemos fazer, uma vez que, não são por nós reflectidos, logo, não constituem opção consciente.
No entanto, o interessante é a análise, ainda que superficial, dos motivos ditados no âmbito e contexto das nossas preferências que são processadas no sistema nervoso central, ou seja, reflectidas e que constituem, de facto, uma opção consciente.

Desenganem-se os que já estão a tentar adivinhar, pois não estamos a falar, desta vez, da Cipreia, essa que é uma opção bem consciente, mas polémica, de grande parte dos membros distintos do Magic Divers.

Desta vez estamos a falar de um centro, outro, que constitui a preferência de um grupo muito restrito, logo dissidente do Magic Divers, e que até há pouco tempo, ninguém entendia o porquê de tão fanática e clubística preferência.
Estamos a falar de um centro que recupera parte do misticismo e encanto da caça grossa africana de outrora, nos tempos áureos do mais puro colonialismo branco.

Mas a questão de fundo, é entender, como é que albertinos e algarvios, pós-modernos e falsos sofisticados, preferem tão veementemente tal centro?
O que os motiva ou influência, o que os faz miltantes.

Bem, notícias recentes, trouxeram-nos uma luz sobre esta temática: A velocidade, a cabala e a parcialidade, imprimidas por uma teimosia sectorial, típica de adeptos de futebol, especialmente do Benfica, têm aqui a maior das relevâncias.

Ou seja, é o primeiro indício da existência, também no mergulho do famoso e mito poderoso loby gay. Só á luz desta teoria se pode explicar ou sequer entender, o clubismo típico da Mocidade Portuguesa de um grupinho tão restrito que se publicitam e defendem mutuamente, a roçar o roçanso uns nos outros, e que, utilizam, inclusivamente, utensílios motorizados para aumentar a intensidade desta amorosa relação de compromisso. Esperemos que não exista aqui, também, um fundo mercantil de luva branca.

Pois bem, está explicado, mesmo sabendo que este é um círculo que muitos teimam em acreditar como democrático, logo, justificativo da publicação de tudo e mais alguma coisa.

PS: Nota final de rodapé para tristemente lamentar a morte precoce de um dos membros fundadores, esmagado quando de um despiste repentino e aparentemente acidental, de um camião do lixo da CM Lisboa, contra a sua secretária na Direcção Comercial de uma empresa de Lisboa, logo após a publicação deste estudo.
Paz à sua alma é o voto mais sincero e comovido do Magic Divers.


O director para o Paranormal do Magic Divers

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?