quarta-feira, janeiro 31, 2007

 

Ora bem, afinal existe vida noutros planetas………



Não só existe vida noutros planetas como esta é inteligente e cooperante, se não veja-se a grande ajuda que nos deram, em forma de “EU VENHO EM PAZ” ao colaborar na redacção da nova lei do mergulho.

O quê? Não houve ajuda de aliens na nova Lei? Atão como é que………..?

Epa, desculpem, pensava que tinha sido assim…. Pois só assim se explicava uma lei estranha.

Se por um lado ela vem responder a algumas questões que todos ansiávamos, outras continuam um mistério tão grande como a origem do Cosmos:

Ora bem: Artigo 33º - Os centros têm que verificar a existência de Atestado Médico??? Mas de quem (Veja-se Artigo 34º), aos mergulhadores ou aos seus quadros técnicos??? E é um atestado médico ou um exame desportivo??? E qual é a validade oficial de um atestado médico????

E o Octopus é um sistema de ar alternativo???? Ahhh, não sabia, desculpem, bem agora todos têm que ter um e o risco vai diminuir e muito…….

Atão e o IND que não está em condições de emitir os títulos nacionais, só depois de “recensear” os Centros de Mergulho. Entretanto e foi o IND que me disse na primeira pessoa, que a velha caderneta, vai ter que continuar a servir e claro, toca a pagar a validação à capitania.

E sistemas fechados??? O quê?? Não existem, atão mas….. ahh eram imagens do Espaço 1999…. Ora gaita, enganaram-me bem, afinal ainda não existem, ok.

Por outro lado os seguros é outra história, a malta não necessita de os ter, para quê? O Centros que paguem, aliás como fazem os outros países desenvolvidos. Que alegria ter um governo que se inspira sempre nos melhores exemplos lá de fora e que não inventa nada…….

Mas nem tudo é mau, o IND, face à minha desilusão crescente, ao longo da conversa telefónica, lá me foi dizendo que: "agora os mergulhadores são atletas", ahhh prontos, assim tudo bem. Já me estou a imaginar com um corpo lindo de morrer, cheio de musculos...... assim como os atletas!!!

Enfim, mais uma grande oportunidade perdida. O que vale é que o mar não acaba com esta lei.

Mergulhemos meus caros camaradas.

Tenentaslave, o eterno revolucionário :-)

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?