terça-feira, abril 17, 2007

 

Chipé, esse grande grito!!!!

O que nos caracteriza aqui no Magic Divers, entre outras coisas, poucas, é a camaradagem e o espírito de entre-ajuda. Sim! Desenganem-se os mais sépticos, existe camaradagem no Magic Divers.

Quando falo em camaradagem não estou a falar de nenhuma facção do Magic Divers seguidora da aposentada Odete Santos, mas de membros que fazem o que podem, e por vezes o que deixam, para auxiliar os seus pares e ímpares (Não excluindo, claro, o belo do apertão de precintas).

Assim, quando um nosso membro se refere a algo importante no Magic Divers e o não consegue explicar de forma clara do que se trata, eis que logo os seus camaradas vêm em seu auxílio: é este o caso.

O que é então o Chipé?

Chipé, é “O grito” do Magic Divers, é o resumo da mais sincera expressão do ser Magic Diver.

Mas também é a abreviatura de uma iguaria, incontornável de qualquer bom magic Diver, especialmente se acompanhado por uma boa litrada desse néctar que se chama “Cava”.
Chipé!, é a abreviatura de Chiperone, uma lulinha pequenina, proibida de pescar em Portugal, mas não em Espanha.

O Chiperone, é acompanhado com Cava, na esplanada, com sol, e espanholas cheias de salero, o mais possível. Depois de um repasto de Chiperone,, devemos sempre segui-lo de uma visita, também ela proibida em Portugal mas não em Espanha, a essa grande instituição de recuperação degustiva que se chama “Óporto”.


Pronto, ficou aqui cabalmente esclarecido o que “Chipé!” significa.


Um grande Chipé! de bem haja para todo o bom Magic Diver.



Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?