sexta-feira, maio 11, 2007
“Espanhóis esses bacanos”
Mas agora o que interessa para a nossa história recente é mesmo o Almodóvar, o Pedro!. Então não é que o rapaz, conhecendo o magic Divers, imagine-se, ficou tão agradado com os nossos post que me enviou um argumento e uma declaração de cedência de direitos? Sim! É mesmo verdade!.
Desta feita (Vêm eu a falar em linguagem radiofónica, fónix), iniciámos de imediato a rodagem do filme com base neste argumento. Este que será, por certo, um sucesso de bilheteira já tem título: “Espanhóis esses grandes bacanos”.
Escolhemos os actores e começámos a rodar o filme ali num estúdio por de trás do estádio da Luz, e posso adiantar-vos que está tudo a correr ás mil maravilhas, muito melhor, do que consta correram as filmagens do II episódio da saga “Os Magic Renegados”.
Aliás, este estúdio já era conhecido pelo seu bom desempenho, apesar de algumas questões relacionadas com a sua expansão, mas que parecem, agora estar resolvidas.
Enfim, aguardem os Magic Lovers serenamente pela estreia desta fita maravilhosa.
Do Magic Lopes com carinho, boas fitas!
quarta-feira, maio 09, 2007
“Magic Renegados – Agora é que foi – Episódio III”
Este é o título do último episódio da Trilogia “Magic Renegados”, dando por terminada a teia de acontecimentos, que de forma exemplar, o autor do livro que deu origem ao filme, escrevinhou no papel durante anos.
Depois de míticas películas como “O Tubarão”, “Big Blue”, “The Deep” e até “Abandonados no Mar Vermelho”, “Os Renegados – Agora é que foi” constitui aquilo a que muito já chamam: o último filme de mergulho deste século.
Rodado integralmente em Sesimbra, com algumas imagens geradas por computador em CGI, nos estúdios de Alvalade, demorou cerca de um ano e meio a produzir. Sempre envolta em secretismo, entre tropeções e peripécias, esta rodagem conseguiu um final definitivo para a Trilogia.
Apesar de se ter falado logo num quarto episódio, sabemos de fonte fidedigna que este não acontecerá, pelo que, está definitivamente encerrada esta história de final menos feliz, numa clara inversão da tendência cinematográfica da actualidade em que todos acabam casados e cheios de filhos, mesmo em filmes em que se retratam casais Gay.
Fundamentalmente este Episódio III, desta vez com o subtítulo “Agora é que foi”, conta-nos o desfecho de toda uma série de acontecimentos que ao longo dos anteriores episódios envolveu os actores e actrizes. Decorrendo no período temporal de um ano e meio, tudo parece acontecer muito devagar, fazendo render o peixe, não se perdendo no entanto o mistério, a trama e a dinâmica de uma história que só podia acabar tristemente.
Os ingredientes são a intriga, os segredos, e o dia-a-dia de um Centro de Mergulho, com as vidas dos seus protagonistas vistas aqui à lupa. Os sentimentos são levados ao extremo, o que em algumas personagens, se torna muito revelador do seu verdadeiro carácter, fazendo o espectador quase acreditar que de uma personagem real se trata.
Aconselhamos esta fita a todos aqueles que do mergulho fazem o seu hobby mais intenso, até porque consideramos que a história por de trás de “Magic Renegados – Agora é que foi – Episódio III”, é uma autêntica lição de vida.
Um abraço, bons mergulhos e boas fitas
quinta-feira, maio 03, 2007
O Triângulo das Berlengas
E sobre o Triângulo das Berlengas? …Não?
Isso pode ser devido ao facto de ninguém ter tido coragem para admitir que foi vitimado pelo terrível triângulo. Isto é… até agora.
Um colaborador do Magic Divers, ao qual chamaremos Roderick Rabbit para proteger a sua identidade, foi vitimado não uma, não duas, mas três vezes pelo Triângulo das Berlengas.
Sendo assim, o nosso amigo Roderick tomou a iniciativa e foi o primeiro a alertar o Magic Divers para o desaparecimento misterioso de barbatanas durante o mergulho nesta zona. E não umas barbatanas quaisquer. As barbatanas são sempre do pé esquerdo.
Como desapareceram? E porquê as do pé esquerdo? Ao certo não sabemos. Explicações não faltam. Há as extrafísicas (Foi um vórtice da quinta dimensão!), as sobrenaturais (Bruxedo!) e até biológicas (Foram peixinhos! Como aqueles que comem os dedos dos pés!).
Devido à coragem do Roderick temos três desaparecimentos documentados, mas desconfiamos que há mais… muito mais.
Portanto considerem-se avisados e na próxima vez que forem mergulhar nas Berlengas: olho vivo na barbatana esquerda!
“The truth is out there!”
Calipo