segunda-feira, junho 11, 2007

 

Farilhões e Berlenga Magic Divers - Part I



Pois é…… apesar do SW violento que quase dissolvia a ilha, as faces Norte dos Farilhões e da Berlenga, estavam paradisíacos.

Ontem, foi do caraças, ao mais alto nível das actividades do Magic Divers. Numa iniciativa do fundador JV e com a logística assegurada pelo New Dive Center Atlântida Sub, foram dois memoráveis mergulhos.

O primeiro, nos destroços do “Rio Grande” um dos desafortunados que se espetaram na Bailadeira – Farilhões, mesmo ao lado do mítico “Highland Hope”, foi de sonho, com uma visibilidade superior a 15 m foram 40’ memoráveis, no mínimo. Os destroços tão lá para todos os gostos: chapa, âncora tipo almirantado e as caldeiras, imponentes. Menor piada foi ver um magnífico safio a contorcer-se dentro de um covo, essa arte de pesca tradicional que ainda se pratica numa área protegida…….. faz todo o sentido não haja dúvida…….. Raios os partam a todos!!!!!!


O segundo, no “Carreiro dos Cações – Berlenga”, não antes de tomar-mos a “bucha” incluída no mergulho.
Outro mergulho fantástico, aqui com menor visibilidade, mas os 6 m de fundo e a limpidez das águas da Berlenga, deram uma luminosidade impossível de encontrar noutro local do continente nacional.
Apesar de existir muito menos peixes e outros bichos do que há 10 anos, é um festival. Até vimos um grande desgraçado com uma dentada na cauda…… está registado para a posteridade. Aliás, o que lhe aconteceu devia ser fornecido gratuitamente a quem continua a pescar naquela zona e a quem o permite.
Foi magnífico, do lado Este da ilha a tempestade partia tudo e todos, a ponto de ser impossível atracar no cais do carreiro e na Pousada, mas ali a Oeste, o sol estava lá e a água parecia um lago.

No entanto, nada disto tem qualquer relevância quando comparado com mais um acontecimento, apenas expectável no seio (Lá estou eu com esta minha paranóia) do Magic Divers.

Toda a gente já conhece o “normal” comportamento do membro Luís Bártolo (Porra!!! que lá me tinha que calhar aquele cunhado, oh o carago!!). No entanto, ontem estes gajo excedeu todas as expectativas e teve ao seu melhor nível…… Começou um mergulho apenas com 150 de glicemia o que obrigou ao ASPONE de serviço (Desta vez, eu) a perguntar-lhe se tudo estava OK, pelo menos um milhão de vezes e a fazer contas de somar, tipo 1+ 1 = ? que claro ele não compreendeu. Mesmo assim, conseguiu sair com 47 e não desmaiar nem dizer parvoíces para além do que é habitual.
Ora, frustrados que todos estávamos com tamanha normalidade, e, camarada que é o Luís, logo se prontificou a alterar a situação.

Pôs aquele seu ar de “Boga morta” que tão bem sabe fazer, e vomitou para cima da irmã Teresa!!!! Sim é verdade vomitou para cima da irmã :-) :-) :-)

Desilusão total e absoluta quando o ASPONE de serviço da Teresa, ao invés do que seria de esperar, não lambeu o vomitado do impecavelmente limpo fato da sua esposa Teresa Bártolo. É sempre assim, de início começam a fazer tudo e mais alguma coisa, mas depois das moças estarem conquistadas, já não tratam das suas necessidades.


Enfim, mas um dia do caraças………


Bem haja a organização

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?