quinta-feira, julho 12, 2007

 

G'day mate!

Procurar expandir os horizontes tem estado muito em voga ultimamente no Magic Divers. Sendo assim, no início deste mês, o Tenenta Slave e eu fomos participar no workshop “REGISTO DE NAVIOS A VAPOR EM FERRO SUBMERSOS” orientado pelos australianos Ross Anderson e John Riley.

O resumo do conteúdo e o registo fotográfico e vídeo deste excelente e informativo workshop pode ser encontrado aqui:
http://www.forum-mergulho.com/index.php?showtopic=10045
(Obrigado Paulo*, Luís, Francisco e Joel!)

Não menos informativos foram os “after-hours” com os nossos amigos australianos. Durante estes momentos tivemos oportunidade de aprender algumas particularidades sobre Austrália:

- Existem dois grupos de australianos: o dos que entram na água e o dos que recusam entrar. Isto deve-se ao facto das águas da costa sul da Austrália estarem infestadas por tubarões brancos, as das costas este e oeste estarem infestadas por tubarões tigres e as da costa norte não terem tubarões… porque os crocodilos os comeram. (Heh, heh! “Just when you thought it was safe to go back into the water.”)

- “G’day” significa “bom dia” em australiano.

- Muito gostam os australianos da pasta de sardinha servida nos restaurantes em Peniche, quase tanto como gostam de cerveja… quase.

- Os australianos empregam o termo “Muffin-top” cuja definição não vou divulgar aqui, mas se quer saber, vá para um certo “bAAAr” em Peniche à noite, olha para as empregadas atrás do balcão e ficará a saber. (É mais engraçado ver a definição do que a ler.)

Mas a particularidade que causou muito espanto (e ainda mais inveja) foi a revelação da existência do “Beer Grant” que é um subsídio do estado australiano dado aos turistas australianos para o consumo de cerveja no estrangeiro. (!!??!! What?! O quê?! O governo australiano paga as bejecas dos seus cidadãos quando estão noutro país? Isso é realmente ter condições!) Os australianos juraram que isto é 100% verdade. Não é por acaso que Austrália está no “top-ten” dos países com melhor nível de vida no mundo. O único senão deste subsídio é se não o gastar completamente antes de regressar, o governo reduzirá o montante que entregará ao turista para a sua próxima visita ao estrangeiro. Para a grande felicidade do Ross e do John, estavam presentes dois Magic Divers que muito contribuíram (consumindo muitas, muitas cervejas) para a manutenção dos subsídios e fortalecendo assim os laços de amizade entre Portugal e Austrália. Chipé!

Australia, Australia, Australia, Australia! We love you, amen!” (Monty Python)

Calipo

* Não posso deixar de referir um incidente “before-hours” com o nosso amigo ao qual foi perguntado por uma empregada de balcão: “Quer maminhas?”. Face a esta pergunta o nosso amigo (um ex boina verde) surpreendeu todos os presentes quando respondeu honestamente: “Maminhas? Não sei o que é isso.” Felizmente para Paulo a empregada era destemida e bem disposta e na presença de todos mostrou-lhe, com um sorriso nos lábios, o que era “maminhas”. Assim elucidado, Paulo afirmou: “Sim… quero maminhas!” (Não sei como há pessoas que falam mal dos “amigos de Peniche”!)


Comments:
Então e os golfinhos, ahn?
 
Os golfinhos? Os golfinhos australianos tambem foram comidos pelos crocodilos. Os nossos andaram "na faina" nas Berlengas nessa semana. ;) Por acaso tenho de ver se tirei alguma foto capaz para postar aqui.
 
eu tenho isso em vídeo, depois posso sacar alguma foto para te dar.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?