quarta-feira, janeiro 31, 2007

 

Ora bem, afinal existe vida noutros planetas………



Não só existe vida noutros planetas como esta é inteligente e cooperante, se não veja-se a grande ajuda que nos deram, em forma de “EU VENHO EM PAZ” ao colaborar na redacção da nova lei do mergulho.

O quê? Não houve ajuda de aliens na nova Lei? Atão como é que………..?

Epa, desculpem, pensava que tinha sido assim…. Pois só assim se explicava uma lei estranha.

Se por um lado ela vem responder a algumas questões que todos ansiávamos, outras continuam um mistério tão grande como a origem do Cosmos:

Ora bem: Artigo 33º - Os centros têm que verificar a existência de Atestado Médico??? Mas de quem (Veja-se Artigo 34º), aos mergulhadores ou aos seus quadros técnicos??? E é um atestado médico ou um exame desportivo??? E qual é a validade oficial de um atestado médico????

E o Octopus é um sistema de ar alternativo???? Ahhh, não sabia, desculpem, bem agora todos têm que ter um e o risco vai diminuir e muito…….

Atão e o IND que não está em condições de emitir os títulos nacionais, só depois de “recensear” os Centros de Mergulho. Entretanto e foi o IND que me disse na primeira pessoa, que a velha caderneta, vai ter que continuar a servir e claro, toca a pagar a validação à capitania.

E sistemas fechados??? O quê?? Não existem, atão mas….. ahh eram imagens do Espaço 1999…. Ora gaita, enganaram-me bem, afinal ainda não existem, ok.

Por outro lado os seguros é outra história, a malta não necessita de os ter, para quê? O Centros que paguem, aliás como fazem os outros países desenvolvidos. Que alegria ter um governo que se inspira sempre nos melhores exemplos lá de fora e que não inventa nada…….

Mas nem tudo é mau, o IND, face à minha desilusão crescente, ao longo da conversa telefónica, lá me foi dizendo que: "agora os mergulhadores são atletas", ahhh prontos, assim tudo bem. Já me estou a imaginar com um corpo lindo de morrer, cheio de musculos...... assim como os atletas!!!

Enfim, mais uma grande oportunidade perdida. O que vale é que o mar não acaba com esta lei.

Mergulhemos meus caros camaradas.

Tenentaslave, o eterno revolucionário :-)

domingo, janeiro 28, 2007

 

Novos Reguladores com Limitadores de Consumo


Atenção mergulhadores!
Apos terem sido apanhados alguns mergulhadores por excesso de consumo de ar, a BT maritima lançou um aviso que serão aplicadas severas punições (hehehe...) aos mergulhadores que incorrerem nesta infração. Foram detectados pela brigada Magic Divers alguns radares instalados em zonas habituais de mergulho e operações stop a 6m, 13m, 18m, 22m e 30m, onde estão a ser inspecionados os vossos manómetros de ar.
Neste momento, temos um precioso colaborador no magicdivers, que sempre á frente no que diz respeito á inovação e a prever esta possibilidade, incluiu no seu treino para DM o controle permanente dos manómetros de todos os mergulhadores num raio de 100m (em todas as direcções). Portanto sempre que mergulharem com o Johnny V. estarão seguros de não ultrapassar este limite (não estranhem quando o encontrarem preso pelos dentes ao vosso manómetro ou computador... estará a dar-vos uma "ajudinha").
Entretanto, tendo sido capturado o famoso Tenenta Slave (elemento magic divers) por consumo excessivo de ar e tendo incorrido nesta infração 234 vezes (apenas as detectadas pelos ditos radares) nos ultimos 15 dias, foi exigida a utilização no mergulho recreativo de reguladores com limitadores de consumo de ar e corte de débito quando ultrapassado o limite permitido por lei. Estes reguladores apenas retomam o seu funcionamento após 3 horas fora de água (em repouso) e têm uma maior sensibilidade ao consumo em mergulhos de profundidade superior a 4 metros.
As ultimas notícias que tivemos do Tenenta Slave diziam que estava a ser torturado 23 por dia com musica da floribela e do noddy e que alegando inconstitucionalidade entrou em greve de fome há 3 dias...
Saudações Suínas e até mais...
Miss piggy

quinta-feira, janeiro 11, 2007

 

11 de Dezembro para Portugal em vez de Setembro


Atão não é, que explodiram coisas em Portugal?
Não há direito! Um país tão pacato, com um povo tão acolhedor e sempre simpático, um povo tão flexível, sempre pronto a desculpar a relevar…. Não há direito.

Mas é assim, a injustiça espreita a cada esquina (As putas também!) e mesmo nós, os “populares porreiros” também estamos à mercê desses maus que rebentam com tudo e com todos.

O problema é que a malta quer mergulhar…. Mergulhar muito e sempre….. especialmente a malta do Magic Divers que é dive.oh.dependente.

Agora tá tudo com urticária e comichões nos entrefolhos por tão prolongada impossibilidade de mergulhar na Meca do mergulho, ou seja, na Arábia Saudita da Europa, ou seja, Sesimbra (Bem podemos, mas…..)

A Cipreia, é oficial, foi alvo de uma bomba, e daquelas inteligentes que tomaram o alvo duplo com o Centro e a Loja, de tal forma que desde a primeira semana de Janeiro tá tudo encerrado.

Não há datas para cursos, não há datas para baptismos, enfim e em suma, não há nada, nem se sabe quando vai haver.

Pois, eu pessoalmente, se apanho alguém da Al Kaeda a jeito, vaie ser paulada e pontapé, até que a Cipreia reabra.


Saudosas esperanças são as últimas a morrer, ou isso, ou idas a Peniche, que ao que parece tem uma cordo de paz sombrio com a Al Kaeda, pois de terrorismo se sabe muito por lá!

quinta-feira, janeiro 04, 2007

 

Os muitos colaboradores anónimos do Magic Divers


Nem só de mergulhadores é constituída esta grande família que é o Magic Divers. O Magic Divers é constituído, também, por um grande número de colaboradores anónimos, não mergulhadores, que muito contribuem para o sucesso estratosférico que em tão pouco tempo conseguimos atingir.
Se há, no entanto, uma característica que constitui o fio condutor dos membros do Magic Divers, é uma pancada gigantesca na moleirinha. Uma vezes esta pancada é real e efectiva, outras, nem por isso e puramente fictícia ou decorrente de agentes químicos, conhecidos por ww.
Esta pancada gigante, é, por vezes, acompanhada por comportamentos estranhos, compulsivos, doentios e medrosos.
A nossa colaboradora e membro do núcleo duro que, inicialmente, deu origem ao movimento de criação do Magic Divers, teve este fim de semana uma prova inequívoca do seu mérito que a faz, por direito, pertencer á nata do Magic Divers, ou seja, uma Histeria descontrolada face a uma substancia universal e base da vida na terra: H2O, no seu estado sólido.

É verdade, a nossa colaboradora “Mana Grilo”, ao vislumbrar a travessia que tinha que fazer num rio gelado, de resto, a única coisa branca que havia na Serra da Estrela no período do fim de ano (É o fim do mundo, acreditem, nem neve nem frio na Serra este ano), teve um ataque de pânico que fez os restante grupo de intrépidos montanheiros que a acompanhavam, rirem até ficarem em apneia (Actividade própria de um Magic Divers quando não está a mergulhar de facto).

Enfim, depois de umas asneiradas violentas e repetidas que culminaram com o retemperador “FODA-SE”, a moça lá superou a prova, tendo pedido apenas que lhe dessem alguns minutos de recuperação e uma mousse com café moíde.


Bem hajas oh granda “Mana Grilo”



This page is powered by Blogger. Isn't yours?