quinta-feira, outubro 12, 2006
Novas caixas para transporte de equipamento
Ora então este mergulhador, que irá ficar anónimo (estás a ver como sou teu amigo Rodrigo?), liga-me a perguntar quantos litros tinha a minha caixa de transporte de equipamento. Claro que a resposta foi altamente científica - "Estás a ver aquelas do Casco Antigo? É dessas". Certo que estariamos a falar de uma área útil de arrumação semelhante nem hesitou em adquirir a caixa. Voltei à minha vida seguro que a ordem natural do Universo tinha sido reposta ao ter ajudado um amigo a resolver um problema. Estava completamente enganado...
Esta foto não é gozo, o "mergulhador anónimo" comprou MESMO esta caixa para transporte de equipamento. O entusiasmo na conversa que se seguiu ao telefone era grande - "Epá, cabe cá tudo, não se vai confundir com as caixas do resto do pessoal, tem rodas, cabe no carro, meto-lhe uns autocolantes e fica mesmo fixe". Eu estava completamente sem reacção. Demorei alguns minutos até conseguir reagir e neste momento cada vez que me lembro disto rio-me que nem um perdido. Ainda dizem que eu é que sou doido.
Agora que já passaram alguns dias e que esta inovação já é algo que considero "normal", consigo reflectir um pouco sobre o assunto. De facto é prático, seguramente gastou menos de metade do dinheiro que gastei na minha caixa e não vais ter de andar à procura da sua caixa no meio de dezenas de caixas iguais. E estes "rasgos" não acontecem por acaso. O instrutor que forma um novo mergulhador é sempre responsável por mais do que somente as técnicas de mergulho que se aprendem. É também responsável pela forma como o mergulhador se comporta. É uma referência, um guia espiritual e até por vezes o nosso guru. Quem é que não se lembra da primeira vez que nos trataram por "Zé Neves"? O "mergulhador anónimo" de certeza que se lembra e parece-me que a compra desta caixa está directamente relacionada com este facto. O que me preocupa agora é como é que eu posso estar a ser influênciado por quem me está a formar na minha mais recente certificação PADI...
segunda-feira, outubro 09, 2006
Nova Espécie encontrada em Sesimbra
O Magic Divers realiza tantos mergulhos, que é inevitável a descoberta ocasional de novas espécies. De qualquer das formas, não podemos deixar de sublinhar que em dois meses, descobrimos duas novas espécies, que muito vão contribuir para a conhecimento do reino marinho, esse grande mistério. Lembremo-nos que apenas conhecemos 10% dos oceanos, pelo que se perspectivam muito mais descobertas. O Magic Divres, está apostado no contributo para o enriquecimento do conhecimento que humanidade vai tendo deste vasto meio que é o meio marinho.
Ontem mesmo, mais uma vez, reuniu-se em Sesimbra, pelas 08h00, ainda a Ciperia não estava aberta, como costume, o painel de cientistas que constitui o núcleo científico do Magic Divers.
Após montagem e verificação dos equipamentos delicados que utilizamos nas nossas pesquisas, fez-se o Briefing onde se explicou a missão para aquele dia.
Os cientistas foram divididos por tarefas, cabendo ao grupo masculino observar com muita atenção o vestir e despir dos elementos do grupo feminino, e, já dentro de água, observar os seus movimentos graciosos, sempre que possível removendo o regulador da boca e deitando a língua de fora, deixando sempre um pouco de baba escorrer pelo canto direito dos lábios. Veja-se que no Magic Divers, nunca acabamos os mergulhos com ranhoca na cara, mas sim restos de baba desta actividade.
Ao grupo feminino, atribuiu-se a nobre missão de procurar novas espécies, sim porque aqui no Magic Divres. Damos sempre as missões mais agradáveis e relevantes às senhoras, num claro espírito de cavalheirismo.
E desta forma, logo após cerca de 5 minutos de imersão, uma das nossas lindas cientistas avistou logo, aquilo que veio a revelar-se uma nova espécie.
É um mamífero, não restam dúvidas, nesta fase, parente das otárias (focas) mas um pouco mais esperto.
Em membros modificados em barbatanas, o que nos permite alvitrar a possibilidade de ser um animal que se desloca em terra, mas que está mais à vontade no mar.
Não tem pelo, sendo a sua pele revestida com um tecido que parece facilitar a locomoção aquática. De cor negra, este tecido para ter a função de acumular energia solar, talvez porque o animal possui sangue frio, ou seja, é um antepassado remoto dos mamíferos actuais, pois possui um sistema sanguíneo típico dos répteis e anfíbios.
Neste momento o animal está a ser dissecado, pelo que, logo á tarde, devemos ter mais notícias sobre as características desta nova espécie.
O Chefe de missão, Tenenta Slave
sábado, outubro 07, 2006
"Divewash" - novo serviço Magic Divers
Foi lançado o tão esperado e inovador serviço by Magic Divers, denominado "Divewash".
Para este serviço estarão disponíveis dois activos, dedicados e experientíssimos colaboradores (de ambos os sexos...) que disponibilizam serviços como: "festa da espuma", "gel de banho por todo o lado", "espuma nas orelhas", "chuva torrencial- tipo não vejo nada", "nevoeiro aromático", "massagem/esfoliação com lixa de pó de diamante" e o o top de vendas "a minha casa de banho é um aquario" - que inclui para além de lavagem a 4 mãos (do mergulhador), lavagem de paredes e chão do wc e por vezes um extra- "a minha casa virou uma lagoa" - para os clientes mais exigentes.
terça-feira, outubro 03, 2006
Magic Divers compra Talho
Após franchisar-mos o nosso Blog, com imenso sucesso, registe-se, expandimos o nosso negócio.
Esta expansão iniciou-se com uma política de aquisições, após um elaborado e rigoroso estudo sobre áreas de negócio com potencial.
Ora, todos sabemos que o mercado da carne é um mercado de grande potencial, se não veja-se a longevidade do mesmo (O mais antigo do mundo) e os carros com que algumas profissionais deste ramo de actividade se passeiam pela cidade de Lisboa e Porto (Dentro em breve também na localidade de Piça).
Para além disso, se analisar-mos o calibre dos clientes habituais deste sector, rapidamente se adivinham as possibilidades ao nível do tráfego de influências e grandes sacos azuis, atendendo, inclusivamente, ao facto de que em Portugal esta prática é legal (Não se conhecem condenações em processos deste género, tão pouco, na utilização de apitos em ouro).
Desta forma, o Magic Divers junta-se às fileiras promotoras deste mercado da carne.
É verdade e oficial: Está a funcionar e online o Group "Magic Divers" do Hi5, essa cadeia de talhos tão conhecida e de reconhecido sucesso.
Podem ver os clientes Premium que alguns membros do Magic Divers têm no Hi5 como "Friends".
Já sabem, toca a Postar e comprar a bela da febra e da salsicha fresca no seguinte endereço (Sim que o Magc Divers está na vanguarda do e-vending):
http://www.hi5.com/friend/group/displayGroupFront.do?groupId=1339597
Um abraço deste vosso Director de Expansão do Magic Divers
segunda-feira, outubro 02, 2006
I Jantar/Palestra Magic Divers
O jantar decorreu de forma surpreendentemente positiva, com uma adesão que as melhores expectativas não faziam prever. Para além do elevado número de participantes e acompanhantes que estiveram presentes, as participações foram de grande qualidade, com dúvidas muito pertinentes a serem clocadas aos palestrantes convidados para este evento.
Os Palestrantes, fazendo justiça à sua grande qualidade, souberam sempre responder de forma simples e compreensível, a todas estas questões, mesmo aquelas muito estúpidas que foram sendo colocadas.
Após este jantar, os participantes, palestrantes e organizadores, deslocaram-se a uma casa nocturna muito conhecida, onde teve então lugar a parte prática deste evento, onde todos poderam demonstrar ou ver demonstradas, várias skills do mergulho recreativo. Algumas destas skills, tinham como objectivo o que não se deve fazer, outras porém, tinham como objectivo demonstrar, aos menos experientes ou mesmo com nenhuma expreiência, o que fazer.
De uma forma mais ou menos correcta, todos os participantes conseguiram superar todas as dificuldades, pelo que o balanço final foi, de facto, muito positivo.
É com grande alegria que consluímos que temos, no Magic Divers, um painel de colaboradores e amigos de grande qualidade e que nos fazem crer num futuro risonho, a ver pelas caras da foto que registámos do evento.
Um abraço, um beijo e um bem haja a todos os participantes, palestrantes e organizadores.
O Presidente da Comissão de Festas do Magic Divers, Tenenta Slave
Incontinência Marinha?
Segundo um artigo de uma prestigiada publicação online www.scubadiving.com - “It couldn't be helped. You felt the urge to pee during a dive, and so you did. Now you're afraid your wetsuit will stink. What should you do?
Give it a hot rinse. This is the most important part of regular stink prevention. Walk right past the rinse tank where other divers are busy dunking their suits in the filth rinsed off other gear, and go back to your room at the resort or home and rinse it in hot, fresh water. The easiest way to do this is to take your suit in the shower with you. Hot water is better than lukewarm water for breaking down salts from the ocean and from your body.
Hang it. After rinsing, hang your suit to dry on a wide wooden or plastic hanger, preferably one made for wetsuits. Use a wide hanger to keep the front and back of the suit apart so it can dry more quickly.
Soap it. Every once in a while give your suit a soapy bath. Scrub it well inside and out. Use a sponge on the slick neoprene and a soft-bristled brush on any nylon linings. Just about any kind of soap will work to kill the odor, but some are better than others. The best soaps for the job are commercially available "wetsuit shampoos" (check your local dive store) or a gentle baby shampoo. Next best are regular bath soaps and shampoos. Dish and laundry soaps are too harsh to use regularly on your wetsuit, but will do the job in a pinch. Never have your suit dry cleaned.
Deodorize it. If your suit still reeks, you might want to deodorize it. "Sink the Stink" (
E, por favor, tentem apenas urinar nos vossos fatos… já viram o trabalhão que dá manter o fato apresentável ou pelo menos cheiroso… nunca se sabe quando vos vai aparecer uma “sereia” ou um “sereio” pela frente…
Miss Piggy
To Pee or Not To Pee?
Hoje iremos abordar um assunto que tem preocupado milhares de mergulhadores, e que, em desespero de causa têm recorrido aos nossos inúmeros conhecimentos e serviços (nomeadamente o 5 à MagicDivers – ver post em Setembro). Paletes de cartas, têm inundado as nossas delegações (em especial a de Piça) com pedidos de ajuda e esclarecimento. A grande questão que nos colocam é:
“You try to hold it in, but can't. Desperate, you pee in your wetsuit. You hope no one will notice.
But what can you do? Drink less water? No, drink more.”
Ou seja: urinem á vontade nos vossos fatos de mergulho – afinal ele é vosso e podem fazer o que quiserem! Façam-nos é um favor: diluam a vossa urina bebendo muita água (nem que seja “pirulitos”), pelo menos não ficam a cheirar tão mal. Senão vejamos:
The Dehydration Factor
Deliberately dehydrating yourself, in the hope you can hold it until the surface interval, just makes the embarrassment problem worse.
Because of immersion diuresis and your involuntary reaction to cold, chances are you'll have to pee anyway.
Dehydration makes the result stronger in odor and color.
Ou seja: ficam a brilhar no escuro de tão amarela que fica a vossa urina… bebam “pirulitos” com fartura!!!
The Embarrassment Factor
There is a well-worn joke that divers belong to two schools regarding peeing in their wetsuit: Those who do and those who lie about it. If you do have to pee in your wetsuit, know this:
If you're well-hydrated, your urine will be nearly clear and odorless. Almost like water. So who's to know?
There's no health risk to peeing in your wetsuit. Most people don't realize that urine is sterile, unless you already have an infection of the urinary tract. The worst you have to fear is a case of diaper rash if the urine stays against your skin several hours, and this too is less of a problem when your urine is diluted. Solution: Open your wetsuit under water and rinse it between dives.
Ou seja: deixem entrar água nos vosso fatos – mais vale uma hipotermia que ser noticia durante UM ANO INTEIRO no blog do MagicDivers!
Recomendações by Magicdivers:
· Urinem á vontade nos fatos - são vossos!
· Bebam muita água (antes, durante e depois - mas não a que está dentro do fato… blhergggg)
· Deixem entrar água dentro do fato antes de sair da agua – vão precisar de ajuda extra para subir para o barco caso seja fato seco ou semi-seco
· Caso nada disto resulte – contactem os nossos fabulosos serviços 5 à MagicDivers para eliminação do odor do vosso fato… e para que possam ter a vossa foto 365 dias no nosso blog…
Não percam o próximo post, onde serão abordadas novas técnicas de eliminação de mau cheiro de fatos de mergulho dos incontinentes marinhos.
Miss Piggy